terça-feira, 8 de novembro de 2011

NORMAS PARA ENVIO DE RESUMOS DE TEMA LIVRE (RESUMO SIMPLES, RESUMO EXPANDIDO) E MESAS EXPOSITIVAS.


NORMAS PARA ENVIO DE RESUMOS DE TEMA LIVRE (RESUMO SIMPLES, RESUMO EXPANDIDO) E MESAS EXPOSITIVAS.

1. Instruções aos autores
1. O resumo deve ser original, inédito e apresentar um professor como orientador.
2. O prazo para envio termina em 17 de novembro de 2011 e deverá ser enviado para o e-mail eventobiomedicinafip@gmail.com estando sujeito a aprovação.
3. A Comissão Científica se reserva o direito de recusar resumos de Tema Livre que considerar, a seu exclusivo critério, inapropriados, incompletos ou tendenciosos.
4. Serão submetidos à avaliação apenas os resumos de Tema Livre enviados pela Internet até a data limite.
5. A Comissão Científica selecionará os trabalhos para apresentação oral, os demais aceitos serão apresentados em forma de pôster. O resultado da avaliação e as informações sobre local, dia e horário da apresentação serão encaminhados para o e-mail do autor correspondente até o dia 18 de novembro de 2011.
6. Os resumos aceitos deverão conter pelo menos um dos autores inscritos no encontro e cada participante escrito só poderá submeter um resumo.
7. O RESUMO SIMPLES deverá ter apenas uma página e não deve ultrapassar 300 palavras, modelo A4, em arquivo do Word utilizando fonte Times New Roman, tamanho 12, espaçamento simples entre linhas, 0 pt (antes e depois), margens direita 2,0 e esquerda 2,5, inferior e superior 2,0 cm. No texto do trabalho deverão constar, obrigatoriamente discriminados em itens separados e destacados: Introdução; Objetivos; Materiais e Métodos; Resultados e Discussão; Conclusões. Abaixo do resumo, deverá conter até 5 palavras-chave, separadas por ponto e vírgula e as referências devem vir a seguir (no máximo 5 citações). USAR MODELO PROPOSTO
8. O RESUMO EXPANDIDO deverá ter no mínimo duas e no máximo três páginas, modelo A4, em arquivo do Word utilizando fonte Times New Roman, tamanho 12, espaçamento simples entre linhas, 0 pt (antes e depois), margens direita 2,0 e esquerda 2,5, inferior e superior 2,0 cm. No texto do trabalho deverão constar, obrigatoriamente discriminados em itens separados e destacados: Introdução; Materiais e Métodos; Resultados e Discussão; Conclusões; Agradecimentos; Referências. USAR MODELO PROPOSTO.
9. Abaixo do título devem ser colocados os nomes dos autores (máximo 6 autores), com o nome do apresentador grifado. Em seguida, o número sobrescrito para a identificação do Departamento, Instituição e Cidade de cada autor do trabalho.
10. Colocar o e-mail do autor responsável para correspondência logo abaixo das identificações.
11. NÃO SERÃO ACEITOS OS RESUMOS QUE NÃO OBEDECEREM A FORMATAÇÃO PROPOSTA.
12. A inscrição das MESAS EXPOSITIVAS deverá ser realizada pelo professor responsável, através da elaboração de um plano de trabalho (apresentando o eixo temático abordado) e encaminhado à Comissão Científica do evento (eventobiomedicinafip@gmail.com).


2. Instruções para apresentação
1. Pôster
- O resumo de Tema Livre deve ser apresentado em um painel com espaço útil de 0,90 m de largura (sugere-se 1,20 m de altura), onde devem ser mencionados:
1. TÍTULO (o mesmo utilizado no resumo, escrito em letra maiúscula)
2. AUTORES E LOCAL (abaixo do título e com letras menores, devem aparecer o nome dos autores, instituição, cidade, estado e e-mail).
3. INTRODUÇÃO
4. OBJETIVOS
5. METODOLOGIA
6. RESULTADOS
7. CONCLUSÕES
8. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
- Deverá ser feito com o mínimo de texto e o máximo de ilustrações (figuras, esquemas, tabelas e fotos).
- Sugere-se que as conclusões sejam apresentadas sob a forma de itens.
- Idioma: Português.
- O painel deverá permanecer exposto em local, dia e horário pré-determinados pela Comissão Organizadora.
- A retirada do cartaz deve ser feita ao término da apresentação.
- O evento não se responsabilizará pelos cartazes não retirados.
- Levar todo o material necessário à montagem do Painel.

2. Apresentação Oral
- A apresentação oral ocorrerá em local, dia e horário pré-determinados pela Comissão Organizadora.
- Pelo menos um dos autores deverá comparecer com 20 (vinte) minutos de antecedência ao local determinado com a apresentação em meio eletrônico para que ela seja inserida no sistema informatizado.
- A apresentação deverá ter duração máxima de 15 (quinze) minutos e deve conter:
1. TÍTULO (o mesmo utilizado no resumo)
2. AUTORES E LOCAL DE REALIZAÇÃO DO TRABALHO
3. INTRODUÇÃO
4. OBJETIVOS
5. METODOLOGIA
6. RESULTADOS
7. CONCLUSÕES
8. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
3. Prêmios
A premiação será conferida aos pôsteres e apresentações orais mais bem classificados, a critério da Comissão Científica.
1. Para avaliação do pôster, serão considerados os seguintes critérios:
0. Conteúdo científico
1. Originalidade do tema
2. Importância técnica
3. Interesse prático
2. Para avaliação da apresentação oral, serão considerados os seguintes critérios:
0. Clareza de exposição
1. Conteúdo científico
2. Originalidade do tema
3. Importância técnica
4. Interesse prático
5. Qualidade da apresentação oral
6. Desempenho do autor durante a apresentação, inclusive quanto ao tempo de exposição
Somente são considerados elegíveis para premiação os pôsteres e as apresentações orais selecionados e expostos conforme as instruções acima descritas. Os prêmios são intransferíveis e destinados ao autor responsável pelo resumo, independentemente do número de autores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário