
Os acadêmicos do Curso de Biomedicina das Faculdades Integradas de Patos realizaram, na manhã desta terça, dia 12, às 8h30min, a manifestação contra o “Ato Médico”. O movimento teve como principal objetivo contestar o Projeto de Lei (PL nº 7.703/2006), que propõe direto ao médico de realizar o diagnóstico das doenças (nosológico) e a prescrição terapêutica (tipo de tratamento).
Na ocasião, os estudantes foram caracterizados de preto, contrariando a cor branca, que é exigida por todos os cursos da área de saúde.
Segundo o coordenador do curso, Marcos Machado, o protesto foi uma iniciativa dos próprios alunos das FIP. “Os futuros biomédicos procuraram a nossa coordenação, por meio do Diretório Acadêmico, solicitando que fosse realizado tal manifestação”, enfatizou.
O coordenador advertiu ainda para a importância da realização do movimento: “esta reivindicação também buscou conscientizar os demais discentes da Instituição de Ensino, no sentido de que cada curso, seja de Licenciatura ou Bacharelado, lute por seus direitos e interesses”.
alunos em protesto: Contrariando a cor branca !



Nenhum comentário:
Postar um comentário